Platinada

sábado, 14 de maio de 2016
Hoje o assunto é....  c a b e l o !

Um tema que a gente ama e que tem tantas coisas, dicas e nuances a respeito que podemos estender ele atéé não acabar mais!

Quem me segue viu que eu acabei de praticamente platinar os meus, e nada como contar um pouquinho dessa experiência aqui no blog pra vocês, falando de cor, tratamento e sobre os cuidados de ter o cabelo descolorido.

O cabelo muda a gente, né? Modela rosto, ilumina, escurece, rejuvenesce, envelhece... Tem um poder incrível na nossa autoconfiança. Eu amo mudar o meu, seja cortando de diferentes maneiras, seja mudando a cor... Eu já ando nesse processo de descolorir há alguns anos, mas foi bem aos poucos. No início as experiências não foram legais, cheguei aos mais diversos tons esquisitos, porque os profissionais nunca acertavam.

E foi a partir dessas experiências que eu simplesmente me cansei de pagar preços "baratos", mas não chegar nem perto do que eu esperava, e comecei a entender também que deixar um cabelo lindo e maravilhoso não é brincadeira. Todo o processo de uma descoloração ou de uma coloração exige muita técnica, conhecimento e principalmente produtos de qualidade. Não é só sair pintando e bingo, sabe? Analisar um cabelo, saber olhar pro contorno de cada rosto pra ficar perfeito, dentre muitas outras coisas importantes realmente exigem especialização.

Como um advogado, um fotógrafo, ou qualquer outro profissional, o cabeleireiro também precisa ser reconhecido pela sua técnica, além de incluir no preço final os produtos profissionais, que também não são baratos. Juntando mão de obra qualificada com os gastos materiais também de qualidade, já dá pra perceber que não dá pra ser precinho, né? Além de que é um processo muito trabalhoso, com duração de pelo menos 4 horinhas no salão. Então, por experiência própria, escolher e confiar num profissional faz toda a diferença, mesmo que pagando um pouco a mais. Hoje eu só sento naquela cadeirinha se tiver confiança, pra não chorar depois com o resultado, como já aconteceu muitas vezes.

Dito isso, vamos à última experiência, que aliás foi com a querida da Adriana Felix, no Studio Lotufo, onde ela trabalha - phyna ahaha. Eu deixei nas mãos dela e da Francielly Lopes a mudança mais radical que já fiz, que foi ficar loira loira mesmoo, algo que nunca tive coragem, até por causa desses traumas, ahhaha. E olha, foi tudo maravilhoso. A equipe toda é top, fez tudo exatamente como eu queria, com toda aquela técnica que já é tradição do studio. 

Tudo aconteceu num dia de curso interno do Studio Lotufo. O Bruno Lotufo foi super atencioso e supervisionou todo o processo do meu cabelo, dando dicas valiosas e ensinando sua técnica impecável à equipe. Eu amei acompanhar e fazer parte do aprendizado deles. O Bruno é um profissional que eu acompanho há bastante tempo, porque admiro muito o trabalho dele. Cada cabelo que ele faz é digno de capa de revista. Mesmo! E além de deixar os cabelos maravilhosos, a proposta dele é incrível e profissional, porque ele se preocupa em danificar o mínimo possível, preservando, acima de tudo, a saúde e a integridade dos fios. Por isso todo processo de cor com ele tem muita hidratação e tratamento, minimizando os danos sempre. Bem, eu estava em ótimas mãos!!

A cor do meu cabelo já estava completamente desbotada e com a raiz escura. Há um bom tempo já queria chegar nessa cor bem clarinha, mas a coragem nunca vinha. Até que fui de vez, sem medo. Como eu disse, o profissional é um diferencial e te dá coragem pra mudar mesmo. Brincamos que cheguei no loiro dos sonhos ahahah. E é verdade <3

Dá uma olhada no processo:

E aqui o meu antes e depois:

Mudou muito, né?

Falando no depois . . .

Gente, o que é um cabelo descolorido??? Nossa Senhora!! Como o cabelo quebra, resseca, afina..... 

E é assim mesmo, o descolorante cria nosso loiro deuso, mas nem tudo é perfeito, porque detona sim. Por isso, de novo, o profissional precisa saber o que está fazendo, porque, apesar de não ser nenhuma expert no assunto, aprendi que é preciso analisar a estrutura do fio, saber qual potência do produto usar, quanto tempo deixar... evitando danificar desnecessariamente e erradamente, e o produto tem que ser de qualidade. Isso faz a maior diferença.

Então, de início você precisa saber que se quer descolorir, mesmo que pouco, tem que tratar muito, afinal, certeza que você não quer aquele aspecto seco e espigado, que acaba transformando uma cor linda em feia. To errada?

É preciso investir em hidratações de qualidade, não tem jeito. Não dá só pra mascarar um efeito macio e de brilho com aquelas mais baratinhas. Se você quer recuperar os seus fios, não pode ser qualquer uma. Por já saber do efeito do descolorante, já saí do studio com a máscara hidratante Enrich da Wella, que depois vou falar minhas impressões aqui também - mas já adianto que são bem positivas. O cabelo responde conforme é tratado, e em algumas semanas você já consegue melhorar a qualidade dele. O lema aqui é paciência e habitualidade.

O outro produto básico para quem quer manter a cor que saiu do salão é o shampoo roxo. É inevitável que a cor desbote com o tempo, e esse produto vai revigorando e mantendo ela, fazendo durar mais. Eu passo uma vez por semana, e gosto muito do efeito. Tem gente que prefere ele mais pro dourado mesmo, mas pode dosar o tempo de permanência dele no cabelo, pra clarear menos.

O post ficou gigante, né? ahahah. Mas espero que todas essas informações sejam muito úteis pra vocês. Não deixa de acompanhar a gente, porque esse assunto vai render muito mais! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário