Hidrate-se!

sábado, 18 de junho de 2016
Post express aqui porque, nas últimas semanas, rolou uma amostra do que pode ser o inverno carioca, e, com isso, começaram a aparecer os sinais de que a gente não tem lá muito preparo pra lidar com esse climinha. Pode reparar: tá todo mundo meio doentinho, reclamando das "-ites" da vida (rinite, sinusite, bronquite) ou de um resfriado, falando que a boca tá seca, etc.

Lembra que contei em outros posts que minha pele é bem seca e por isso aplico hidratante diariamente, e todo mundo, independente do tipo de pele, tem que fazer isso? Pois bem, é verdade, mas isso não é o suficiente pra gente manter o corpo hidratado. Temos que lembrar de beber água! Fiquei boba de perceber como no frio sentimos muito pouco ou quase nada de sede. Mesmo assim, temos que nos forçar a beber aqueles quase dois litros por dia!

Além disso, principalmente pra quem é alérgico (helloo), é muito importante hidratar as vias nasais (pra evitar aquele incômodo quando se inspira) e até os olhos (tá tudo conectado por trás do rosto, galera!). Existem sorinhos e colírios específicos pra isso, que, associados à ingestão regular de água e hidratação da pele, vão manter a gente muito mais confortável! Sério, a diferença é enorme!!

Outra dica, que não tem a ver com hidratação, é fazer algum exercício físico! Por mais difícil que seja sair de baixo da coberta, movimentar o corpo desperta, gera disposição e torna o banho menos doloroso.  

A verdade é que eu já sabia de tudo isso, assim como acredito que muita gente aí também saiba, mas foi preciso ser lembrada dessas coisas pra eu associar certos desconfortos desse tempinho à ausência desses hábitos, então é isso que estou tentando fazer aqui por alguém também!

Beijinhos de lip balm :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário