Achadinho do mês

quarta-feira, 4 de maio de 2016
Primeiro post de achadinho, yayyy! ahaha

Que bom começar esse ciclo de compartilhamento de dicas e opiniões aqui no blog, e poder acrescentar elas positivamente no nosso bolso e na felicidade de descobrir/saber de algo que vale a pena, seja pelo preço ou pela qualidade. Mas vamos ao que interessa!

O produtinho, que aliás foi o meu maior achado do mês, é o eye-liner da marca "A Maça", na cor dark brown.


Muitos pensarão 'mas que marca é essa?'. Foi o mesmo que eu pensei. Mas vamos primeiro aos fatos (essa mania de fatos...). Fui na Depyl Action fazer a sobrancelha, e eu sempre peço só pra limpar mesmo, porque tenho medo de afinar muito o desenho dela (traumas antigos que explico melhor num post sobre sobrancelhas, e aproveito pra falar dos produtos que tenho). Mas agora lá tem o serviço da designer de sobrancelhas - que sempre quis experimentar - e como a diferença de preço entre um e outro era pequena, resolvi testar.

Falei pra ela como eu queria a sobrancelha e conversamos sobre as falhas que tenho, que podem ser fruto de ter tido ela muito fina há um tempo atrás (traumas, não disse!?). E após finalizar, olhei no espelhinho, achei que tinha ficado ótimo, e já ia me levantando, mas ela disse que ia me ensinar a preenchê-la quando eu quisesse (que é algo que eu já faço às vezes mesmo). Daí que ela saca da gavetinha um lápis, e começou a fazer os riscos - e eu acompanhando tudo pelo espelhinho. Já de cara fiquei chocada com o risco do lápis, e na primeira oportunidade perguntei qual era. Ela disse que tinha sido muito caro, e quando eu já estava 'poxa, vida!!', ela me fala que custou R$ 3,00. Sim, 3 dilmetes - alô consumo consciente. Aí fiquei doida, ahahah. Também nunca tinha ouvido falar da marca, e pra escrever aqui pesquisei antes sobre, porém não achei nada oficial... mas pelo precinho vale a pena investir e testar.

A designer me disse que já testou para preenchimento diversas marcas, e muitas, inclusive das mais famosas, alteram a cor do pelo quando são aplicadas. Ou fica muito escuro, ou muito claro, ou simplesmente uma cor diferente do seu pelo. Eu mesma já tive experiências assim com produtos caros, e isso pode acontecer até com aquelas cores universais que muitas marcas oferecem. Uma das qualidades desse lápis é justamente nesse sentido, porque a cor dele é perfeita e ela consegue aplicar em qualquer pessoa, independente da cor do pelo.

Por ser para os olhos, ele risca fácil, o que facilita pra aplicar e pra remover. Muitos lápis próprios pra sobrancelha são muito secos ou pastosos demais, e você acaba ou tendo que arrastar muito ele na área, ou, pela consistência dele, uma simples passada basta para levar alguns pelos junto, o que prejudica muito. Com esse eu consigo passar uma quantidade muito menor de produto, super de leve, e dando uma esfumadinha (esfumar é importante pra que fique natural). Ele também não escorre nem nada disso, até porque a quantidade passada é suficiente só pra dar aquele sombreado nas falhas, nada de passar ele por todos os lados. Mas isso vale pra qualquer produto de preenchimento de sobrancelhas, senão fica tudo muito forte e pouco natural.

Olhem o risco dele:

Primeiro risco aplicando de leve na pele, e o segundo forçando um pouquinho.










E aí, gostaram? Eu amei ele, já estou usando muito!! Consegui comprar numa lojinha de biju mesmo aqui no centro de Niterói, apesar de ser um pouco chatinho pra achar, mas quase certeza que sempre tem reposição. Por isso garanti logo dois, ahaha. 

Até o próximo achadinho :)

2 comentários:

  1. Oi Beatriz, qual loja vc conseguiu achar?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nadea! Perdão pela demora! Foi na do Plaza Shopping, em Niterói! Mas ó, ainda tem peças da coleção por lá!! Beijinhos

      Excluir