Guia da Pantacourt

sábado, 30 de julho de 2016
Eu não disse que voltaria a falar de peças de caimento reto por aqui? Pois bem, a eleita da vez é a pantacourt ou culottes, como prefiram. São aquelas calças tipo pantalona mas num comprimento midi, que eu adoro! Elas são polêmicas, como todo bom midi é, mas eu acho um charme. E, tal qual a mom jeans, acho que se adapta a vários estilos! 


 


Tenho visto essa calça principalmente com duas pegadas: uma mais básica e despretensiosa, em tecidos fluidos e estampas de poá, de listras e algumas até mais ricas, coloridas, etc., e a outra mais elegante, tipo alfaiataria, na maioria das vezes lisas e de um tecido mais grosso - logo, um pouco mais impactantes do que as fluidas, que por vezes passam até por saias devido ao movimento.

Acho que a primeira forma descrita da peça tem a cara do Brasil, sendo super casual e confortável, com um caimento bem bonito, cheio de movimento! Talvez seja mais fácil aderir à calça em questão indo por esse lado..

Mas a outra pegada também é incrível, uma opção sensacional pra quem trabalha em escritório e precisa se vestir de uma maneira mais formal, porque, por ser larguinha e midi, ela acaba não esquentando tanto, e deixa mais à vontade do que eventualmente uma saia faria.

Porém, preciso falar que esse segundo estilo da calça fica incrível também com aquele combo básico da mom jeans, lembra? Camiseta básica e tênis (ou rasteirinha)! Dá outro tom pro look: um básico não tão básico, uma coisa meio smart, como gostam de chamar as fashionistas - o que pra mim quer dizer que você teve uma sacada. Bom, acho que já citei uns três estilos diferentes em cima da peça, né?

Vamos às inspirações pra vocês verem do que eu to falando!









Por fim, vamos desmistificar uma coisa: aquela ideia de que baixinhas não
podem usar midi porque encolhe a silhueta. Minha gente, não pode? Oi?? Passo a passo express pra desconstruir isso:
1 - Vista a peça midi; 
2 - Veja se gosta; 
3 - Gostou? Use
Fim do passo a passo :) 

E bora ser feliz usando o que a gente bem entender! Sem essa de tem que usar com salto, ou com blusa assim ou assada.. Tá em tempo de parar com essa mania feia de ditar regras pro estilo alheio, viu? Redireciona essa energia <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário