Top 5 Produtos de Beleza

segunda-feira, 25 de julho de 2016
No Top 5 de hoje vou falar dos produtos de beleza que mais tenho usado no dia a dia! Eu prefiro uma pele mais natural pra correria, por isso acabo quase sempre usando uma maquiagem levinha! Vez ou outra mudo algum produto dependendo do que a minha pele precisa... Como agora está fazendo um friozinho e o clima tem estado mais seco, tenho usado uma quantidade ainda menor de produtos (já falei que tenho a pele bem seca no post do Capital Soleil, lembra?)! Às vezes pulo o bb cream e uso só o protetor sem cor e um pouquinho de corretivo, ou abro mão do corretivo e uso só o bb cream.. enfim, menos é mais. Isso também acaba sendo um exercício pra autoestima, essa coisa de aceitar que a gente não nasceu com strobing, contorno, cílios de boneca, etc., e se sentir bem com isso.


Vamos aos eleitos:

Tá certo que o bb cream da Maybelline não é novidade nenhuma. Pra falar a verdade, esse foi o meu primeiro produto de pele, tipo base, da vida! Mas sabe aquela coisa de voltar a um produto antiguinho, que a gente já superou, e se deparar com uma impressão renovada e positiva dele? Pois é, foi isso que aconteceu comigo! Certo dia eu estava querendo uma cobertura mais leve do que a do meu - ainda queridinho - Capital Soleil e vislumbrei ele no fundo do armário. Daí simpatizei com ele de novo, por conta da sua textura levinha, facílima de aplicar e de remover também, o aspecto natural que fica na pele mesmo se ela estiver com sinais de ressecamento... enfim, ele está servindo perfeitamente pro que eu preciso agora. Isso é muito legal porque mostra que conhecendo o nosso corpo (nesse caso específico, a pele)  a gente entende muito melhor o que pode ou não dar certo, e por que, eventualmente, algo não deu.

O corretivo líquido da Tracta é queridinho de muita gente, e não tão querido de outras pessoas. Ele é muito hidratante, dá até pra considerá-lo oleoso, e dependendo do tipo de pele, pode rolar um estrago mesmo. Mas, já que o que me falta é hidratação, ele deu super certo pra mim! Uso a cor Claro 03, que é um pouco mais clara que a minha pele, então dá aquele efeito iluminado. Ele é um produto que casa bem com o tempo frio e seco por conta dessa característica hidratante, já no calor, é bom usar um pó pra segurar, mas continua funcionando pra mim. Reza a lenda que a versão da Niina Secrets para T-Blogs é mais sequinha, e eu to considerando experimentar pra ter as duas possibilidades, já que esse é o único ponto controverso, porque na questão da cobertura ele não deve nada pra corretivos mais caros.

Acho que vou ser a exceção aqui, mas prefiro usar máscara pra cílios transparente no dia a dia ao invés da preta. Não é nem que eu não goste do visual com o rímel preto, que fica bem mais aparente, é só que esse ColorTrend transparente da Avon é tão fácil de remover, e durante o dia eu nem sinto que estou com algo nos cílios (o que já não acontece com o preto), que eu me rendi à praticidade. Além disso, não sou muito fã da máscara à prova d'água pra todo dia, mas ao mesmo tempo não curto a possibilidade de borrar o rosto com uma que sai com água, então já viu... A transparente levanta os cílios o tanto que eu quero e tá ótimo pra mim.

Dentro dessa proposta simples, o que eu mais sinto que faz diferença é o blush. To gostando muito de destacar essa parte da maquiagem, sem abusar, obviamente. Acho que um blush marcado, na medida em que não pareça uma chinelada, torna menos necessário todo o resto! A cobertura do corretivo nem precisa ser tão alta pra rolar aquele ar saudável e de disposição se o blush estiver bem aplicado. Esse Malvíssima da Quem Disse, Berenice? é um rosinha muito bom pro meu tom de pele e to muito satisfeita com a pigmentação dele, que não é infalível, mas tem durado mais do que a média em mim.


O Marronzíssimo, também da Quem Disse Berenice?, é a minha versão de um tipo de batom que é aconselhável pra todo mundo: da cor da boca. É o meu nude! E acho que é o meu batom preferido de todos os tempos. Fiquei muito tempo achando que nude não era pra mim, não me dava bem com nenhum. Mas claro que eram aqueles pálidos, aquele tom de lápis de cor "cor da pele". Mas felizmente tá rolando a superação desse conceito limitado! Essa cor apareceu pra mim naquelas promoções da QDB de trocar um batom velho por um novo, e não dei nada por ela de início, mas quando testei foi daqueles pequenos prazeres fúteis. hehe Em nenhuma foto, nem nessa do site da marca, ele tá saindo fiel ao que é pessoalmente, mas com certeza tem em qualquer loja pra quem quiser conferir, justamente por não ser desses badalados, matte, de cor forte, etc.. é cremoso na medida certa, charmosinho e bem discreto, tem sido um coringão pra mim.  

O curioso é que essa seleção acabou sendo de produtos bem baratinhos, né? E nem era essa a minha proposta ao pensar nesse post, essa coincidência foi totalmente espontânea - e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário